Aposte nas suas diferençasWelcome to the HomeStyle shop!

Aposte nas suas diferenças

Já faz um tempo que queremos vir aqui pra falar sobre um tema bem atual, a tal da autenticidade. Já citamos em outros artigos essa temática, mas de forma bem tímida, então hoje a pauta será exclusivamente sobre isso. Não é de hoje que a gente escuta sobre ser você mesmo e fazer as coisas do seu jeito. O discurso é lindo mas na prática a coisa é bem diferente.

Não sei vocês, mas nós aqui na agência e como agência de live que somos, não aguentamos mais ver as tais das casas temáticas. Toda temporada tem uma, seja de beleza, de esporte, de gastronomia… a ideia é até legal, propor experiências em um ambiente fechado e controlado, por tempo determinado, parece uma estratégia interessante, mas já deu. Na primeira vez é legal, na segunda também, mas depois começa a ficar repetitivo. Será que não existe outro caminho? Será que ninguém é capaz de pensar em nada novo?

A verdade é que ter novas ideias é bem difícil, por isso a maioria prefere optar por fórmulas prontas, que já deram certo. E isso se estende quando o assunto é blog e influenciadores digitais. O mercado está inflado, o público está cansado das mesmas coisas e a queda na audiência é nítida. Então o que fazer para se destacar e principalmente, se manter numa área, que apesar de nova, já é tão concorrida? Seja você mesmo. A resposta pode parecer ser simples, mas não é.

Ser você mesmo é fácil, o difícil é ser você e ser diferente do que já existe ao mesmo tempo. Como fazer isso?! Recentemente estivemos no Glamour Influencer Talks que aconteceu no Teatro Faap em São Paulo, e pudemos ouvir da grande Camila Coutinho: “aposte nas suas diferenças! Pode ser o seu sotaque, por exemplo.” Bem pontuado Camila, afinal, o que vemos hoje é um monte de influenciadores robôs, iguais uns aos outros, compartilhando o mesmo conteúdo, os mesmos gostos, os mesmos looks, as mesmas marcas, os mesmos produtos e até a mesma aparência. Já vimos gente compartilhando o mesmo propósito de vida, inclusive, com as mesmas palavras. Você já pensou em pesquisar marcas desconhecidas, pouco faladas e fazer uma curadoria do seu conteúdo por exemplo?!

É preciso ter coragem para apostar nas diferenças, afinal, o diferente é novo, não tem uma aceitação prévia e ninguém conhece. Acreditamos que consumir o conteúdo, absorver o que for relevante e aplicar no seu formato de trabalho (e não copiar uma fórmula pronta) é o caminho. É justamente no fazer diferente que mora o destaque, é justamente fora da sua zona de conforto que você vai encontrar o seu sucesso e não repetindo o do outro, ou você acha que se você fizer exatamente todas as coisas e seguir todos os passos de um influenciador que já é reconhecido, você alcançará os mesmos objetivos? Desculpe te desapontar, mas não vai. Ele é único e quem faz, faz sim toda a diferença, ou seja, seja você mas aposte no que você tem de diferente.