Foco e CompatibilidadeWelcome to the HomeStyle shop!

Foco e Compatibilidade

Vamos começar este artigo já dizendo que o título dele está errado. O certo mesmo seria ser assim: seja você! Mas achamos que ficaria muito vago, com uma pegada mais de auto-ajuda e não é o nosso objetivo. Nosso principal objetivo com o artigo de hoje é que você entenda que pra ter sucesso como influenciador digital, você precisa ser você. Produção de conteúdo é a atividade da vez e o mercado, em pouquíssimo tempo, já está ficando saturado. Então, como se destacar e aparecer?! Sendo você, produzindo conteúdo a partir das suas experiências e expondo suas opiniões daquilo que você realmente tem conhecimento. Não adianta apenas gostar, tem que saber do que se está falando!

Não existe uma receita perfeita pro sucesso no mundo digital, mas existem algumas medidas que podem ser adotadas e que dão certo, já comprovamos por aqui com alguns de nossos clientes, inclusive. Já falamos sobre algumas delas neste artigo aqui e temos algumas outras dicas para compartilhar hoje. Se existisse uma fórmula, começaríamos dizendo que você precisa saber o que você quer e onde você quer chegar. Porque você faz o que você faz?! Definindo o seu porquê, você já tem meio caminho andado. Depois disso, basta definir um nicho dentro do segmento que você escolheu trabalhar. Atualmente, é muito mais fácil você produzir conteúdo e conseguir um público fiel se você é expert em um assunto específico. Temos um case aqui na agência de um canal no youtube que produz conteúdo sobre um estilo de música bem específico e conquistou cinco mil seguidores em pouco mais de um ano no ar.

É tentador quando as assessorias entram em contato com você oferecendo parcerias que a princípio possam parecer encantadoras. Cabe a você selecionar com quem você vai trabalhar. Ter foco no seu conteúdo e no seu nicho é o grande x da questão. Aprenda a agradecer e a falar não. Faça uma lista de marcas e empresas que você gostaria de trabalhar e que tenham a ver com o conteúdo que você produz. Já falamos um pouquinho sobre fit com marcas nesse artigo aqui. A compatibilidade entre marcas e influenciador deveria ser algo comum, mas na maioria das vezes, o que vemos são pessoas falando bem de produtos e/ou serviços só porque foram pagas por isso. O grande segredo do engajamento está aí, na compatibilidade, que por fim, gera a credibilidade, tão valorizada hoje em dia pelo público.

O que você quer é seguir e ser seguido por seres humanos que valorizam o que você valoriza. Isto que fazemos juntos é questão de corações e mentes, não de olhos. – Jeffrey Zeldman

Então, resumidamente, saber o que você quer, ter conhecimento sobre esse assunto, se planejar e se programar pra chegar lá, focar no seu nicho e selecionar as marcas e empresas que você vai trabalhar, te ajudará e muito a atingir o seu objetivo muito mais rápido. Acredite!