Postura no TrabalhoWelcome to the HomeStyle shop!

Postura no Trabalho

Não é segredo pra ninguém que trabalhamos muito com influenciadores, contratando para ações específicas ou convidando para diversos eventos que realizamos. O que a maioria não sabe é o que acontece por trás de toda essa organização e planejamento, antes de um projeto sair do papel e realmente acontecer.

Pra todas as ações e eventos que desenvolvemos, existe um planejamento, que é aprovado pelo cliente, de acordo com o seu budget e necessidade. Então, basicamente funciona assim: temos uma ideia para divulgar um produto e/ou serviço e montamos o cronograma pra que tudo ocorra dentro do planejado, com isso, sempre que possível, incluímos influenciadores em nossas ações, pois acreditamos que hoje, eles são uma das maiores (e melhores) formas de divulgação.

Porém, nem sempre as ações são para todos e os eventos são abertos. E aí é que começa o “problema”. Algumas pessoas simplesmente não entendem que nem sempre elas poderão participar de tudo. Nem sempre a verba do cliente nos permite contratar e/ou convidar a todos. E então, quando isso acontece, nós temos que fazer uma seleção, que atualmente, é baseada em alguns fatores como relevância daquele perfil pro cliente (fit), engajamento (online e offline) e postura de trabalho (preferimos trabalhar com quem é mais profissional e preza pelo relacionamento). 

Sabemos que influenciador digital é uma profissão recente e que apesar de ter bastante gente se apresentando como tal, não é todo mundo que sabe fazer este trabalho. Divulgamos nossas ações e gostamos muito da interação de todos, mas saber como se posicionar deveria ser premissa pra quem quer seguir essa carreira. Recebemos muitos emails de pessoas querendo participar de ações fechadas, porém não são emails de dúvidas, questionando ou perguntando como fazem para poder participar e/ou ser selecionado para aquela ação. Na maioria das vezes são pessoas pedindo convites, sem ao menos mostrar a sua relevância para aquilo.

Estudamos perfis, acompanhamos o trabalho de influenciadores antes e depois de convidá-los para determinada ação e nosso mailing muda com frequência, justamente por conta desse comportamento. Recebeu um convite bacana? Então lembre-se: é um convite para trabalho, se não estiver escrito que você pode levar acompanhante, pergunte antes. Confirmou sua presença? Então ao evento. Se não tem certeza se irá mas quer muito ir, confirme mas avise. Quem organiza evento, conta com você. E a marca está investindo em você de certa forma, afinal, todo evento tem um custo, certo?!

Educar o mercado também faz parte do nosso trabalho e por isso estamos sempre deixando dicas por aqui e produzindo conteúdo para auxiliar quem busca cada vez mais se destacar nesse mercado, que mal chegou e já é tão competitivo. E ter postura na hora de falar com um cliente, assessoria ou agência, é imprescindível.

Fonte da Imagem: Pixabay